C4 Pedro é criticado pelos fãs pelo facto de não ter africano no seu videoclipe [Saiba Mais] - Chely News - África, Angola | Download MP3

MÚSICA RECENTE

Review

sábado, 4 de março de 2017

C4 Pedro é criticado pelos fãs pelo facto de não ter africano no seu videoclipe [Saiba Mais]

IMG_3087
O músico angolano C4 Pedro lançou esta sexta-feira 03.03, o seu novo single ‘Vou ter Saudades’, que conta com a participação especial da atriz portuguesa Sofia Ribeiro. 

No entanto, entre  os comentários colhidos nas redes sociais, muitas foram as críticas levantadas por alguns fãs, alegando não entenderem com um cantor angolano faz um videoclipe sem a participação de um africano.

Entre tantos comentários, este elaborado por uma socióloga despertou muita atenção:

“A música é boa , mas é no mínimo lamentável que no vídeoclip o único negro seja o próprio cantor, não sei se ele tem problemas de cultura geral, mas devia saber que em Portugal, nós ( os negros) não somos integrados no mundo televisivo ou na sociedade civil em geral, reservam nos lugares e funções de pouco ou nenhum prestígio e faz me confusão ver alguns cantores como o C4 Pedro, que parecem não ter dois palmos de testa para tentar inverter a situação em vez de piorar. Se o branco ver um vídeo desses vai pensar o que? que de facto white is beautiful . shame on you C4 Pedro. Não foi dessa forma que Martim L. King ou M.X e os grandes Pan Africanistas deram voz ao negro. Se hoje consegues vir a Europa fazer vídeo clips não foi sobrevalorizando o branco ,mas sim lutando para a valorização do negro e da África no geral. Para terminar ,como negra e socióloga fico desiludia perante a triste escolha do C4 Pedro.”
Já outra internauta escreveu:
“Gosto muito mas só uma pergunta C4 Pedro nao convidas-te “blacks” pra essa tua festa entao porque meu irmao?!?! wtf!!! todos os clips de KIZOMBA que estao a sair é o mesmo. Um mix faria muito mais sentido em termos esteticos de videoclip. começa a ficar um pouco ridículo quando o próprio preto evita mostrar a sua raça. depois reclamam de a Luciana Abreu ter ganho o prémio de melhor Kizomba, que foi bem ganho!”
Outra fã comentou:
“Claro sempre a mesma merda!! Até parece que o C4 não gosta de pretas/negras a mim tanto me faz). Eu até pensei que ele tinha ficado pela Rita Pereira, mas NÃO lá vai ele, fazer-se de branquelas”
De lembrar que C4 Pedro vai apresentar o novo single no dia 7 de abril no Meo Arena num espectáculo que vai contar com a presença de vários convidados especiais como David Carreira, Virgul, DJ Maphorisa e Adi Cudz.
Confira o vídeo:

Post Top Ad

CHELY NEWS