Yola Semedo revela: “Vou ficar parada, não sei se volto…não é um adeus definitivo” - Chely News - África, Angola | Download MP3

MÚSICA RECENTE

Review

domingo, 4 de março de 2018

Yola Semedo revela: “Vou ficar parada, não sei se volto…não é um adeus definitivo”


Yola Semedo, conceituada cantora angolana e detentora de sucessos que marcaram várias gerações, fez nesta sexta-feira(02) revelações inéditas sobre a sua carreira artística, durante uma entrevista com José Pedro Benge, na Rádio Nacional de Angola.

A artista que tem preparada uma nova obra discográfica composta por 30 faixas musicais, revelou que vai após o lançamento do mesmo projecto, vai afastar-se do mundo da música por tempo indeterminado, porque além de estar cada vez mais difícil fazer música em Angola, vai abraçar um novo projecto a nível internacional. Sem adiantar datas exactas, Yola Semedo disse que vai ficar muito tempo parada, mas que não é propriamente um adeus definitivo.

“Vou estar para algum tempo parada, muito tempo. Está cada vez mais difícil fazer música porque temos que viajar para trazer produto de qualidade, não sei se vai ser um adeus a música mas gravar um álbum sólido vai se tornar um bocado difícil, agora com esse novo trabalho que vou abraçar, essa nova etapa da minha vida onde vou ligar-me a assuntos sociais que possam chegar ao mundo inteiro, isto é ligação com as nações unidas e com o banco mundial, acaba por se tornar um bocadinho difícil fazer música da forma que fazia, mas não é um adeus definitvo “.
Yola, revelou ainda detalhes da nova obra também inédita que vai lançar, ao dizer que para este projecto procurou fazer tudo de forma muito bem elaborada e detalhada, e que para os mais variados estilos musicais teve de correr atrás dos melhores profissionais.

“Há compositores espanhóis, instrumentistas peruanos, para a música tradicional angolana fomos buscar o melhor da produção, os melhores a tocar reco reco, o melhor percussionista, o melhor compositor que para mim é Felipe Mukenga, tivemos a colaboração de antilhanos e não só. Cada música gravei pelo menos umas 5 vezes para corrigir pequenos detalhes, coisas que eu tinha feito de errado nos álbuns antigos desta vez nós tentamos corrigir, há também uma música em espanhol que é composição de um espanhol mesmo”.

Post Top Ad

CHELY NEWS