quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Empresário Ivanilson Machado diz serem falsas as notícias que circulam nas redes sociais



Ivanilson Machado viu o seu nome vinculado num vídeo que circula na internet onde o mesmo supostamente surge a manter relações sexuais com uma jovem, aparentemente casada. Em uma nota de imprensa, o empresário angolano alega serem falsas as notícias que circulam nas redes sociais, associando o seu bom nome e honra, a práticas que desrespeitam os princípios da moral, da ética e atentam contra os valores elementares da sociedade e família.
O director-geral da Pumangol, Ivanilson Machado, eleito em Maio uma das 100 pessoas afro-descendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos, viu-se envolvido numa polémica que esta a tomar conta da redes sociais, onde um homem surge a manter relações sexuais com uma jovem casada. De acordo com as notícias, o jovem do vídeo seria o empresário, notícia refutada pelo mesmo em nota de imprensa.
“Eu, Ivanilson Machado, repudio as notícias falsas que circulam nas redes sociais associando meu bom nome e minha honra a práticas que desrespeitam os princípios da moral, da ética e atentam contra os valores elementares da sociedade e família. A todos amigos e familiares informo que nada do que circula nas redes sociais tem que ver comigo”, começou por dizer na nota.
Ivanilson lamentou o facto de um bem como a internet estar a ser usado para fins negativos como propagação das notícias falsas ou ainda para manchar o bom nome de pessoais de bem e prometeu dentro dos seus direitos como cidadão, activar os mecanismos legais para juntos dos órgãos da administração da Justiça, processar judicial e criminalmente os autores desta prática.
“As redes sociais são nos dias de hoje as principais formas de propagação das notícias falsas, que prejudicam relações institucionais e pessoais. Por isso, dentro dos meus direitos como cidadão providenciarei os mecanismos legais para juntos dos órgãos da administração da Justiça processar judicial e criminalmente os autores que estão a associar o meu bom nome as imagens que circulam nas redes sociais.
Não podemos permitir que os avanços tecnológicos sirvam para actuar na contramão dos direitos ao bom nome e a boa reputação de um cidadão que com esforço e dedicação procura no quotidiano contribuir para o desenvolvimento das sociedades onde está inserido, no mundo corporativo, e pela harmonia familiar.
P.S: Sei bem que esta nota não será tão partilhada quanto foram as mensagens falsas, mas já me dou por satisfeito por ter sido lida. Pela honra e bom nome Ivanilson Machado”, pode-se ler na nota.

0 COMENTÁRIOS:

Enviar um comentário

.

Copyright © Todos Direitos Reservados 2016 - 2018
Site desenvolvido por: António Félix