NGA “Não tenho planos de arranjar outra profissão” - Chely News - África, Angola | Download MP3

MÚSICA RECENTE

Review

domingo, 25 de novembro de 2018

NGA “Não tenho planos de arranjar outra profissão”


O terceiro álbum a solo de NGA, Filho da Ruas 2, está disponível há mais de dez semanas. Foi vendido em formato físico na Praça da Independência, em Luanda, a 8 de setembro, e  mais de 20 mil pessoas acorrera ao espaço para ver, abraçar e pedir um autógrafo ao “rei”.
Já no seguimento streaming, o álbum atingiu o segundo lugar de vendas no iTunes, atrás do álbum Kamikaze, de Eminem, que chegou na mesma semana. No Spotify acumula mais de três milhões de reproduções e as cinco cinco faixas do álbum disponíveis no canal de YouTube do rapper juntas perfazem mais de três milhões de visualizações.
Este fim de semana, o rapper da Linha de Sintra apresentou-se pela primeira vez em Lisboa desde que lançou Filho da Ruas 2. O Super Bock em Stock o palco escolhido. Para os menos atentos, o evento noutra era seria a 11ª edição do Mexefest, mas voltou a usar o nome original da primeira edição, em 2008, quando, pela primeira vez, a música andou à solta pela Avenida da Liberdade, em Lisboa.
O festival tem como principal objetivo oferecer as novas sonoridade musicais urbanas, e  acontece pela Avenida da Liberdade, em Lisboa, em espetáculos distribuídos por 12 palcos.
NGA esteve no palco Bloco Moche Lá Dentro, onde também cantaram a ribatejana Russa e o afro-americano da Virginia Masego.
Depois do soundcheck estivemos com NGA e questionamos a sensação de vender pela terceira vez um álbum a solo e o quinto incluindo as vendas da Força Suprema e de Prodígio. O rapper respondeu que é sempre muito emocionante porque cada venda tem a sua particularidade e este mais ainda porque, pela primeira vez, vendeu sozinho – sem o apoio de uma produtora – em Luanda e tem venda agendada para as próximas semanas para as restantes províncias.
Vê a entrevista acima e aproveita para voltar a ouvir o álbum gratuitamente através do Soundcloud , Apple Music ou Spotify .



ENTREVISTA COMPLETA ASSISTEM:

Post Top Ad

CHELY NEWS