TAAG entre as dez melhores companhias de África


A TAAG – Linhas Aéreas de Angola – figura entre as dez melhores companhias africanas de 2018, numa lista encabeçada pela Ethiopian Airlines (Etiópia), revela uma recente publicação da empresa britânica ?Skytrax?, baseada em votos de passageiros, clientes distintos e especialistas do sector.

De acordo com o “site” da referida consultora, segundo a ordem, a companhia nacional de bandeira posiciona-se atrás da South African Airways (Áferica do Sul), Air Mauritius (Maurícias), Air Seychelles (Seycheles), Kenya Airways (Quénia), Royal Air Maroc (Marrocos), Mango, Fastjet Plc e Kulula (África do Sul).
Actualmente a TAAG atende mais de 12 destinos domésticos e vários internacionais, em África, na América do Sul, do Caribe, na Europa e na Ásia, com uma frota de dez aviões, sendo 4 do tipo 737-700 e seis 777-300 e 777-200.
A companhia está, neste momento, a passar por um processo de privatização, visando a participação dos trabalhadores no seu capital, e, desta forma, transformá-la de empresa pública (E.P) para Sociedade Anónima (SA), de acordo com um Decreto Presidencial, assinado em Setembro de 2018.
O documento explica que o objectivo é torná-la numa empresa mais competitiva, que prima pela excelência dos seus serviços e valorização dos clientes, assim como enquadrar as vertentes comercial, financeira e operacional da TAAG no contexto actual, visto que deixará de beneficiar de apoio do Estado.
A propósito da classificação da TAAG entre as dez melhores do continente africano, o porta-voz Carlos Vicente disse (hoje) à Angop ser motivo de orgulho e um factor motivacional para a companhia continuar a trabalhar a fim de melhorar os serviços prestados quer em terra quer a bordo e atingir a excelência operacional.
A Skytrax  é uma empresa de consultoria do Reino Unido que tem como actividade a análise do mercado da aviação, com o objectivo de eleger a melhor companhia aérea, melhor serviço de pessoal de bordo, melhor aeroporto, melhor serviço de entretenimento a bordo, melhor catering e outros aspectos desta indústria.
Daquela análise de mercado, é entregue, anualmente, o Prémio Skytrax (Skytrax World Airline Awards) à Melhor Companhia Aérea do Ano e ao Melhor Aeroporto do Ano, distinções que couberam, em 2018, respectivamente à Singapore Airlines (Singapura) e ao Aeroporto de Changi (Singapura).

RELACIONADOS:


PARTILHE:


ÚLTIMAS NOVIDADES DEIXE SEU COMENTÁRIO
Copyright © Todos Direitos Reservados 2016 - 2019
CEO: Chely Félix | Site Desenvolvido Por: Chely Félix