
O premiado grupo de música Black Motion está buscando conselhos legais depois que eles foram supostamente escoltados pela polícia fora de um vôo da British Airways para Joanesburgo na segunda-feira após um incidente racista aparente.
Um representante da dupla de dança disse a TshisaLIVE Thabo "Smol" Mabogwane e Bongani "Murdah" Mohosana foram registrados na classe executiva e sentados quando uma hospedeira de ar pediu que eles se mudassem para a economia quando o assento de uma mulher branca estava quebrado e ela precisava se mudar.
Mabogwane e Mohosana questionaram por que eles foram escolhidos para se deslocarem para a economia em relação aos outros passageiros da classe executiva e, aparentemente, disseram que seus ingressos "valiam menos".
"O fato é que havia apenas dois negros em economia e eles foram convidados a se mudar. Quando eles perguntaram por que eles estavam sendo escolhidos, eles (a anfitriã do ar) lhes disseram que seu bilhete era mais barato. Perguntamos por que eles não nos acomodavam e disseram que estavam fazendo isso colocando-nos na economia ", disse o gerente da estrada da Black Motion, Nicky Seema, que também estava no vôo.
Seema, que estava sentado em classe econômica, disse que foi juntar-se à dupla para investigar o que estava acontecendo e "as coisas ficaram acaloradas" ao questionar por que estavam sendo movidos.
A anfitriã de ar alegadamente foi informar o capitão da situação e voltou a dizer a Mabongwane e Mohosana que o capitão estava sendo removido porque eram "agressivos" e ele "estava evitando um 911".
Foi então que o policial supostamente veio a bordo do voo e escolheu Mabongwane e Mohosana fora do voo. Seema e outro colega, voluntariamente se juntaram a eles.
Seema afirma que, uma vez que a equipe descobriu que Mabongwane e Mohosana eram famosos, pediram desculpas e ofereceram-nas para o próximo voo disponível.
"Eles disseram que não era sobre a raça, mas a verdade é que isso aconteceu apenas porque eles não sabiam que eram Black Motion e eles viram dois meninos e pensaram que poderiam prejudicá-los".
Em uma declaração à TshisaLIVE, a British Airways disse que estava investigando o incidente.
"Fomos conscientes desse incidente. Comair e British Airways não tolerarão o racismo. Consideramos essas alegações como muito graves e, portanto, garantem uma investigação aprofundada. Vamos estabelecer o que aconteceu e tomar qualquer ação necessária ", disse Shaun Pozyn, da Comair.
Mohosana, entretanto, levou a sua conta Instagram para falar sobre o incidente, insistindo que eles tinham sido convidados a mover-se simplesmente para que uma mulher branca pudesse se sentir confortável.
Sem comentários:
Enviar um comentário