O Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, exonerou hoje, José Filomeno dos Santos “Zenu", filho do antigo PR, José Eduardo dos Santos, do Fundo Soberano.
Como o Portal ChelyNews noticiou na segunda-feira, 08, o PR por inconveniência de serviço, exonerou as seguintes entidades que integravam o Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola:
- José Filomeno de Sousa dos Santos – Presidente do Conselho de Administração;
- Hugo Miguel Évora Gonçalves – Administrador Executivo;
- Miguel Damião Gago – Administrador Executivo;
Em substituição, João Gonçalves Lourenço, nomeou as seguintes entidades para integrarem o Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola:
- Carlos Alberto Lopes – Presidente do Conselho de Administração;
- Laura Alcântara Monteiro – Administradora Executiva;
- Miguel Damião Gago – Administrador Executivo
- Pedro Sebastião Teta- Administrador Executivo
- Valentina de Sousa Matias Filipe – Administradora Executiva;
De acordo ainda a nota da Casa Civil do Presidente, num outro decreto, João Lourenço, nomeou Maria de Fátima Republicano de Lima Viegas, para o cargo de Secretária para os Assuntos Sociais do Presidente da República.
Também hoje, o Chefe de Estado nomeou José Manuel Mena Abrantes para o cargo de Consultor do Presidente da República.
Entretanto, por conveniência de serviço público, o Presidente da República nomeou para integrarem o Conselho de Administração da SONANGOL-EP como Administradores Não Executivos, Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento e Marcolino José Carlos Moco.
Por último, João Lourenço nomeou Francisca Salomé Massango de Brito para o cargo de Directora Geral da Unidade de Informação Financeira., João Lourenço.
Sem comentários:
Enviar um comentário