Totó diz que a televisão nacional tem estado a promover músicas que incitam a violência - Chely News - África, Angola | Download MP3

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Totó diz que a televisão nacional tem estado a promover músicas que incitam a violência


O músico e compositor angolano Totó, usou a sua página do Facebook para falar do caminho em que a música angolana vai, e mostrou o seu descontentamento sobre o facto. O músico falou sobre cantores que têm aparecido no mercado nacional, que, a seu ver, não têm noção básica de música, mas têm tido um grande espaço, como se de excelências se tratassem.

“Foram anos de prática, anos de pesquisa, anos de luta para compreender minimamente a harmonia musical e estudar novos conceitos de artistas excelentes. Anos de iniciação ao instrumento que adoro, anos de luta para ser um artista consagrado e, no final de tudo, quando sento para ver televisão, vejo um monte de “pára-artistas” e pára-quedistas sem noção básica de música a terem espaço e a serem elevados como se de excelências se tratasse,” disse Totó.

O artista acrescentou: “São músicas sem poesia, músicas com teor de sexo explícito, músicas que incitam a violência, músicas que emburrecem a população, que desobedecem completamente os fundamentos técnicos desta arte maravilhosa, arte esta que poderia ser usada para melhorar a saúde mental, emocional e espiritual da nação, e para elevar a consciência colectiva.”

“No final, os nossos filhos serão o reflexo dos seus ídolos e seguirão este modelo que impera que para se ser cantor famoso ou para “se dar bem” numa determinada área, basta fazer alguma parvoíce. Acendamos as lâmpadas,” concluiu.

Sem comentários:

Post Top Ad

Responsive Ads Here