Adão de Almeida é indicado para liderar a Assembleia Nacional - Chely News - África, Angola | Download MP3 - Notícias

ANGOLA 🇦🇴 VS ARGENTINA 🇦🇷 - EM DIRECTO

sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Adão de Almeida é indicado para liderar a Assembleia Nacional

 


O actual Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, foi designado para ocupar o cargo de Presidente da Assembleia Nacional de Angola, sucedendo Carolina Cerqueira, durante a reunião extraordinária do Bureau Político do Comité Central do MPLA, realizada na manhã desta quinta-feira (13), em Luanda.

De acordo com uma nota publicada nas redes sociais do Bureau Político do MPLA, a medida surge num momento em que o partido procura consolidar a sua estrutura de comando político e reforçar a coesão partidária antes dos desafios institucionais e eleitorais que se avizinham.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA apreciou uma resolução que aprova a alteração da composição da Mesa da Assembleia Nacional, tendo designado o camarada Adão Francisco Correia de Almeida para o cargo de Presidente da Assembleia Nacional, em substituição da camarada Carolina Cerqueira”, lê-se na nota.

A aprovação da candidatura de Adão de Almeida foi um dos principais pontos da reunião, que também abordou e validou candidaturas para as secretarias provinciais da Organização Feminina do MPLA (OMA).

Sem comentários:

Post Top Ad

Responsive Ads Here